O Futuro da Humanidade – Augusto Cury

Saindo um pouco da rotina, de livros chick lit ou dos romances de banca, essa segunda resolvi falar de um livro que eu li a algum tempo, mas que sempre releio trechos ou frases.

 

 

 

Editora: Sextante

Autor: AUGUSTO CURY

Ano: 2005

Número de páginas: 256

Sinopse: O Futuro da Humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do Século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.

Crítica:

Amo esse livro, é aquele de cabeceira sabe? que você lê uma vez, mas que sempre que pode abre uma página, relê um pouco depois anota uma frase que você gostou. O futuro da Humanidade tras varias mensagens e cada uma delas é um verdadeiro ensinamento. Um livro que realmente te faz refletir sobre a vida, sobre a sociedade e sobre o futuro. Depois de ler mudei muito das minhas convicções e definições, cresci e aprendi muito. Recomendo a todas e a todos, é realmente surpreendente. Não tem como não gostar.

Abraços,

Fran

 

29/03/2011. Tags: , , , , . Segunda Na Estante.

3 Comentários

  1. Ler, Vestir e Maquiar replied:

    Nossa Fran só de ler o post ja fiquei com muita vontade de ler o livro, mesmo pq gosto muito do trabalho de Augusto Cury, já li alguns de seus livros e todos são fabulosos. Agora preciso ler esse pq ainda não li kkk..
    Um abraço

  2. marielle replied:

    eu realmente AMO o Augusto Cury, ele costuma me salvar nas horas difíceis, haha =)
    e esse livro dele eu ainda não li, mas adorei a dica =)
    boa semana pra vc
    :*

  3. oiecarol replied:

    oi oi.
    Eu fiz um desafio e indiqui teu blog.
    Participa!
    http://oicarolina.wordpress.com/2011/07/26/desafio-10-imagens/
    bjs bjs

Deixe um comentário

Trackback URI